Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABAV e AAAVYT fomentam turismo regional

A Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV confirma a presença da Argentina como um dos mais de 50 destinos turísticos internacionais que participarão da 41ª ABAV - Feira de Turismo das Américas. O evento, que será realizado entre os dias 4 e 8 de setembro de 2013, no Parque Anhembi, maior Centro de Exposições da América Latina, pela primeira vez, será aberto ao público em geral, durante o final de semana (7 e 8 de setembro).

Desde já, entretanto, o acordo firmado entre a ABAV com outras oito entidades representativas das agências de viagens na América do Sul, incluindo a Asociación Argentina de Agencias de Viajes y Turismo (AAAVYT), contribui com o aumento do fluxo turístico regional. Antonio Azevedo, presidente da ABAV, informa que a empresa Aerolíneas Argentinas decidiu aumentar o número de voos em três capitais brasileiras (Belo Horizonte, Brasília e Curitiba), que passam a ganhar ligações diretas com Buenos Aires, de onde será possível fazer conexões para Ushuaia, Mendoza, Bariloche e Córdoba. “Buscamos criar condições para o desenvolvimento sustentável da indústria de viagens e turismo no Continente, estabelecendo um ambiente de competição justo e capaz de contribuir com o crescimento das agências de viagens emissivas e receptivas na América do Sul”, afirma Azevedo.

Para o dirigente, essas opções de vôo farão com que o fluxo turístico aumente entre os dois países. “O aumento da demanda será imediato até mesmo em razão das atrações turísticas disponíveis na Argentina e no Brasil. Os voos diretos da Aerolíneas fazem com que as pessoas físicas e jurídicas dos dois países tenham acesso irrestrito a uma gama ainda maior de opções de viagens de lazer e de negócios”, destaca.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br